Até que o papo rolou, roteiristas foram contratados, até surgiu as especulações de quem seriam os vilões, como John Malkovich como Abutre e Anne Hataway (antes Rachel MacAdams) como Gata Negra e – pasmem – filha do dono do Clárim Diário e, talvez, o Lagarto. Rolou também um papo que a personagem Mary Jane apareceria grávida.
Tobey Maguire confirmou o retorno, assim como Kirsten Dunst e o diretor Sam Raimi. Mas tudo foi paralisado e as especulações e contratações foram esquecidas, tendo o verbo – inventado – “rebootar” como referência.
Agora, quanto ao atual elenco da nova franquia do Aranha, esse vai demorar algum tempo para se definir, mas sempre existem as suposições e crenças. De acordo com algumas informações que cercam o próximo filme, o Aracnídeo será mais jovem do que nos filmes anteriores, como vem acontecendo no desenho O Espetacular Homem-Aranha e nas revistas da Marvel Ultimate (por isso o envolvimento de Bendis no projeto), sendo assim dois jovens já tiveram seus nomes citados com possíveis protagonistas.
O primeiro foi Logan Lerman, o Percy Jackson do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Ele começou no cinema em 2000 no filme O Patriota. De lá pra cá, participou de Do Que as Mulheres Gostam, também em 2000, fez Os Garotos da Minha Vida, em 2001, Efeito Borboleta, de 2004, e Número 23 e Os Indomáveis, de 2007. Em 2009 participou do musical My One and Only e fez um papel mais significativo em Gamer, ao lado de Gerard Butler, Michael C. Hall e Kyra Sedgwick, além de ter participado da série Jack & Bobby, que teve duas temporadas. Ele concorrera com atores como Anton Yelchin (o Chekov da nova franquia de Jornada nas Estrelas), Jesse Eisenberg (que já tem no currículo Zombieland e Férias Frustradas de Verão), Patrick Fugit (do fantástico Quase Famosos) e Johnny Simmons (Jennifer’s Body) e teria conseguido o papel, mas então surge mais um candidato, Josh Hutcherson.
Por enquanto são somente boatos mesmo, já que nem a Marvel Studios e nem o diretor Marc Webb confirmaram nenhuma dessas informações, mas como ele mesmo disse, mais notícias surgirão em breve, então é – infelizmente – sentar e esperar.